Colar de Rainha! com direito a outra peça multiuso - pulseira e colar

Colar de Rainha! com direito a outra peça multiuso – pulseira e colar

Movida pelos comentários de que Mercúrio estaria retrógrado boa parte do mês e depois de consultar uma amiga entendidíssima (e Susan Miller também), fiz uma promoção especial para minhas clientes e ofereci um spa para suas peças Ana Passos e/ou restauração do que estivesse abandonado na gaveta. Afinal de contas, dizem que este período é ótimo para resolver pendências e trabalhar com o passado, porém péssimo para quase tudo na vida, tipo um paradeiro geral.

Quando eu invento uma coisa desse tipo e reencontro peças minhas das quais nem lembrava mais já é uma delícia, mas às vezes aparecem tesouros incríveis e aí eu fico completamente apaixonada pelo mini projeto. Aconteceu de receber um saquinho verde com um monte de pérolas de vidro bem feiinhas, bem sujinhas com os fios se desmanchando e os metais pavorosos. A questão é que tinha uma história linda por trás. Minha cliente queridíssima recebeu os colares da mãe há algum tempo atrás, depois de já tê-lo usado à exaustão – pense numa bijuteria com pelo menos 50 anos de idade. Ele  foi comprado numa viagem de navio (glamour puro!), quem sabe em sua lua de mel… Percebi o potencial, falei o meu clássico “deixa comigo” e coloquei a mão na massa.

Olha só o estado da matéria prima que recebi!

Olha só o estado da matéria prima que recebi!

Deu um trabalhão! Uma parte das pérolas de vidro já não estava mais montada em colar. Um  super alívio não ter que cortar o nó de cada uma para retirar o fio. Em compensação, elas estavam em péssimo estado e muito instáveis depois da limpeza. Tive que mesclar com pérolas de vidro novas em outro tom. Por falar em tom, procurei pérolas nos mesmos dois tons que recebi e não encontrei nada nem parecido. Este certamente é um dos problemas de trabalhar com peças muito antigas. Providenciei um belo banho de ouro amarelo nas partes metálicas. Usei pérolas novas em torno da peça central, mas aproveitei a charmosa pedra de plástico verde, que depois de limpa ficou nova em folha. Também coloquei duas argolas douradas para dar uma aliviada no peso do colar. Quase morri de cansaço e meu ombro direito está doendo até agora porque montei como um colar das mais linda pérolas naturais. Acho que vou acrescentar um adicional de massagem na conta, mas fiquei completamente encantada com o resultado.

Informação atualizada sobre o assunto aqui!

(Não responderei mais os comentários neste post. Beijos)

Em tempos de dinheiro curto e aquecimento global, já está mais do que na hora da gente olhar com carinho para o que tem em casa antes de sair por aí gastando dinheiro com acessórios. Sejam joias ou bijuterias, as peças que estão em nossas gavetas carregam histórias e muitas vezes têm valor sentimental. A gente pode com algum carinho, criatividade e pouca grana dar uma renovada numa peça. Também é possível com um pequeno investimento dar uma geral numa joia ou até mesmo transformá-la em algo novo. Tudo isso para entrar num super fashionable vibe de consumo consciente e sustentabilidade.

 

Tags: , , , , , , ,