Gisele, Vivian, o colar e os  brinquinhos

Gisele, Vivian, o colar e os brinquinhos

Esta semana fiz uma peça para um bebê e me lembrei da polêmica (oi?) sobre os brinquinhos da Vivian Lake. Vamos combinar que seria totalmente desnecessário escrever sobre brincos de bolinha, mas o tema aqui acaba sendo bem outro: imagens divulgadas na internet super globalizada e culturas locais. Profundo? Não. Vou ser bem rasinha, só para registrar a questão.

Gisele postou no seu Instagram uma foto da filhota em paradisíacas férias na Costa Rica. Estava eu apenas me deleitando com o lindo colar de âmbar (?), quando me dei conta de que meio mundo estava detonando a modelo por ter perfurado as orelhas da pequena, que na foto completava 8 meses. OK, meio mundo eram as mães blogueiras e patrulheiras norte-americanas que se dedicam a dizer como as mães do mundo inteiro devem se comportar. Pois é, um monte de gente ao redor do mundo saiu em socorro de Gisele, informando que em muitos países, em muitas culturas, as meninas tem suas orelhas furadas ao nascer ou logo nos primeiros meses de vida.

Eu tive minha orelha furada por uma enfermeira quando tinha três meses e desde de então acho que nunca fui vista em público sem um par de brincos. Aos 15 anos, furei novamente porque ter dois pares de brincos havia se tornado essencial. A dor foi inesquecível, depois que passou o efeito da xilocaína. Quanto à dor sentida aos 3 meses, não há qualquer lembrança dela.

De minha parte, creio que o par de brincos é essencial para a gente não ficar fazendo aquela grotesca pergunta: é menino ou menina, rs. E nem vou discutir sobre o fantástico mercado que se abre para os joalheiros.

Primeira foto divulgada da menina, aos dois meses de idade

Primeira foto divulgada da menina, aos dois meses de idade. Cá com meus botões, acho que tem um brinquinho de ouro ali…

Para provar que se pode ter uma infância alegre, divertida e despreocupada com brinquinhos, mesmo não sendo a filha da modelo mais famosa do mundo, vasculhei meu álbum para vocês.

Eu e meus brinquinhos de pérola

Eu e meus brinquinhos de pérola

 

 

 

Tags: , ,