E as comemorações dos 175 anos da Tiffany & Co. não param. Olha que lindo o catálogo de fim de ano, mas Blue Book no Brasil que é bom, nada.

O catálogo com as Legendárias Pedras Preciosas da Tiffany & Co. traz as peças comemorativas dos 175 anos da joalheria que aparecem no filme. Elas foram realizadas a partir do exemplar mais espetacular, existente no cofrinho de Nova York, das gemas que a T&Co se orgulha de ter introduzido na alta joalheria

O catálogo com as Legendárias Pedras Preciosas da Tiffany & Co. traz as peças comemorativas dos 175 anos da joalheria que aparecem no filme. Elas foram realizadas a partir do exemplar mais espetacular, existente no cofrinho de Nova York, das gemas que a T&Co se orgulha de ter introduzido na alta joalheria

A kunzita foi descoberta na Califórnia em 1902 e batizada em homenagem ao gemólogo da T&Co. responsável pelo achado, George Kunz. Ela aparece no filme num anel rosa translumbrante cuja gema pesa 25,29 quilates. Há ainda um pingente com uma gema oval com 175 (!) quilate com um desenho super clean, mas de tirar o fôlego.

A morganita foi encontrada em Madagascar em 1910. John Pierpont Morgan não foi apenas um banqueiro novaiorquino, mas um amante das gemas e apreciador da joalheria. Para provar isso, há uma incrível coleção de gemas que leva seu nome no Museu Americano de História Natural, em Nova York, e que foi organizada com a ajuda de gemólogo Kunz. Nada mais natural do que ter seu nome associado a uma linda descoberta cor de rosa-pêssego. No filme, a gema surge num colar espetacular com um laçarote de diamantes aos seu redor. Preciso dizer o peso? 175 quilates. Há ainda dois anéis com gemas pesando 7,57 e 16,28 quilates.

A tanzanita foi descoberta no Monte Kilimanjaro, na Tanzânia em 1967. No ano seguinte, já fazia parte do catálogo da alta joalheria de T&Co, com seu lançamento num evento de gala. No filme, aparece um colar com gema central azul escuro divina com, imaginem, 175 quilates! Há uma outra peça, que é um anel com tanzanita com 9,99 quilates cercada de arabescos com diamantes.

A tsavorita foi encontrada em Tsavo, um parque nacional no Quênia, em 1970. Sua cor é verde intenso, seu brilho é inigualável entre as gemas coloridas e ela é, curiosamente, da família das granadas e, por isso, não costuma ser encontrada com mais de 2 quilates. Em 1974, já fazia parte do catálogo da T&Co. No filme, é possível vê-la numa pulseira  com uma linda rosa amarela, onde a gema compõe caule e folhagem. A outra peça da coleção para lá de especial é um anel ultra clássico com uma tsavorita com 14,52 quilates cercada de diamantes amarelos e brancos é fantástico.

Completam o catálogo, peças com diamantes brancos, amarelos e rosa naquelas lapidações que só a Tiffany pode oferecer. Entre eles, o Diamante Tiffany montado num fantástico colar, mas a cerejinha do bolo é  Tiffany Anniversary Blue, um diamante azul que lembra a caixinha mais famosa do mundo. Numa tonalidade absolutamente raríssima, ele pesa 2,51 quilates e está montando num anel com muitos, muitos diamantes.

O diamante Tiffany Anniversary Blue em um anel... acabaram os adjetivos

O diamante Tiffany Anniversary Blue em um anel… acabaram os adjetivos

 

Tags: , , , ,