Casamento de Zara Phillips com Mike Tindall em 30 de Julho de 2011

Zara não tem título de princesa porque, apesar de ser filha da Princesa Anne, seu pai é o plebeu Mark Phillips. Entretanto ela não me deixou na mão e arrasou na tiara. Ela usou a tiara Meander (ou Greek Key) que pertenceu a seus bisavós, Princesa Alice de Battenberg e Príncipe Andrea da Grécia e da Dinamarca, pais do Príncipe Philip (não confundir o marido da rainha Elizabeth com o pai da noiva, ufa!) . A Tiara foi dada de presente de casamento para a rainha por sua sogra , em 1972 foi passada para sua filha Anne e agora foi emprestada a Zara.

Uma tiara com origem e desenho grego para uma noiva com nome grego que significa radiante.

Já escrevi sobre esta tiara aqui.

Camilla arrasou com sua gargantilha de pérolas e peça central com um belíssimo topázio rosa (não é uma ametista como andaram falando) e 28 quilates de diamantes. Parece que a peça central já foi um broche, comprado por Charles num leilão da Sothebys em 2000. A mãe da noiva, como era de se esperar, estava sem graça como sempre e Lady Kate se manteve firme e forte no seu visual sou simples, e daí?

Rainha Elizabeth deu mais uma aula de semiótica dos broches. Para o casamento de sua bisneta mais velha, a rainha mãe esteve presente na forma de seu Broche Concha de Diamantes com Borla, usado pela filhota. Completaram a produção as tradicionalíssimas 3 voltas de pérolas e uns brincos também de pérola maiores que os de costume

 

 

 

Tags: , , , , ,